Acreditar

Original de: Tânelly-Neriah

Foto extraída de: querocasaredecorar.com.br
Acreditar, verbo transitivo direto, quer dizer aceitar, se convencer da existência, mas nos convencer de que? Com tantos sinônimos na língua portuguesa o fim vai ser o mesmo: confiar, crer, admitir, afirmar. Andamos por ruas desconhecidas e tortuosas, das quais me recordo com certo desleixo e acaso, não que eu tenha esquecido por inteiro, mas sei mais do que qualquer outro ser pensante que martelar essa ideia na minha cabeça vai doer sem fim remediável. Acreditar é um ato de coragem, é uma continuação, quando você nem sabe se realmente quer continuar, mas ainda sim dá um passo no escuro... e torce pra ser acertado. Tem medo, mas vai com medo mesmo, pois no final tudo vai valer a pena. Acreditei em mim, em nós, quando nem eu mesma sabia pra onde ir, quando ninguém dizia pra acreditar, remei contra a maré por dias, lutei, relutei.
Primeiro me coloquei de joelhos, tentando em meio ao quase sucesso brandar meus pensamentos, depois me obriguei a me erguer, reerguer... tentando imergir, respirar, me inspirar e finalmente...a maré baixou, apaziguou, ternou. Depois de dias de chuva, o sol apareceu, raiou, trouxe alívio e paz pro meu coração.
Cada grande batalha que vivemos levamos marcas que podem ser físicas ou mentais, cravadas em nosso corpo. Lembranças que podem corroer ou te fazer crescer, ou os dois juntos. Mas sobretudo, ainda acredite.
Acredite que tudo passa, por mais obscuro que esteja, por mais que as lágrimas caiam sem querer ter fim, acredite, confie. 

Sobre FIXAÇÃO LITERÁRIA

FIXAÇÃO LITERÁRIASomos jovens escritores que almejam um lugar nesse vasto campo que é o universo literário e termos a chance de acrescentar na amargura do mundo uma gota de criatividade, duas colheres de elegância e uma pitada de imaginação. Créditos imagem - Mell Galli
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário