Fim da Fixação Literária

   Quem acompanha mesmo que minimamente a Fixação Literária sabe que tem pelo menos um ano que nós não atualizamos o nosso blog ou alimentamos nossas redes sociais com o conteúdo com o qual iniciamos esse projeto. Após muito ponderar sobre o assunto eu, Iago Victor, um dos fundadores e atual Administrador da Fixação Literária, acredito ser a hora de abrir o jogo para as pessoas que acompanharam nosso trabalho ao longo desses três anos de história: 
A Fixação Literária acabou.
  Sim, parece óbvio, mas nunca chegamos a dizer isso de uma forma aberta, embora essa seja a irrevogável verdade.
  A FL acabou por muitos motivos, a falta de apoio da sociedade sobre a cultura literária, a pouca infra estrutura, o tempo escasso, o interesse e sua perda gradual ao longo dos meses, as pessoas que saíram do grupo.
  Ao longo dos 3 anos de existência a equipe da FL se reformulou 2 vezes, colocando sangue novo, pessoas incrivelmente talentosas, como o Anderson, a Neriah, o Conrado. Porém, na vida adulta nós temos responsabilidades e as responsabilidade e de cada um de nós tomou o pouco tempo que tínhamos para seguirmos com esse sonho juvenil de ter um blog que falasse sobre literatura e fizesse as pessoas se encantarem todos os dias. 
  Mudança de domínio, parcerias com editoras, itens de escritório e viagens de trabalho foram as coisas mais maravilhosas que aconteceram comigo ao longo desses 3 anos em que estive no comando da Fixação Literária. A verba era sempre retirada de nossos próprios bolsos e fazíamos isso por prazer! Era mágico poder cobrir eventos como as bienais e lançamentos de livros.
  O fato é que a falta de Cultura de leitura por parte da sociedade acabou nos empurrando para um mundo que não dominávamos, o que resultou na nossa notável inexperiência em lidar com redes sociais, além de tempo que por conta de nossos trabalhos já não tínhamos. A FL nunca permitiu um retorno financeiro que pudesse fazer com que algum de nós pudesse largar seu emprego para dedicar-se apenas ao nosso projeto aqui. Fizemos o que era possível e estamos orgulhosos disso... porém hoje o sonho acaba.
  Hoje encerra-se o blog onde nasceu uma das melhores séries literárias online que já conheci - Poison Minds, assassinos de motel - e o blog que reuniu grandes escritores que visavam tocar o mundo com suas poesias e textos.
   Eventualmente postarei algum texto daqui no Instagram ou no Facebook, mas não mais em nosso site oficial, que voltará a ser www.fixacaoliteraria.blogspot.com e servirá apenas como um arquivo online de textos já publicados.
   Nós fizemos nosso melhor, mas está na hora de voltarmos para casa. Essa, minha última vez como porta voz da FL, é repleta de pesar, mas ao mesmo tempo de gratidão, por conhecer pessoas incríveis graças a esse mundo. É por essa gratidão que eu escrevo com um sorriso no rosto, pela última vez, essa frase:

   Fala galera, sejam bem vindos à Fixação Literária. Eu sou Iago Victor e me despeço de vocês com muito orgulho dizendo: eu amo cada um de vocês, nossos colaboradores, e principalmente cada de vocês, Caros leitores que nos acompanharam até aqui. Um grande abraço. 
Iago Victor, Março de 2019.

Sobre FIXAÇÃO LITERÁRIA

FIXAÇÃO LITERÁRIASomos jovens escritores que almejam um lugar nesse vasto campo que é o universo literário e termos a chance de acrescentar na amargura do mundo uma gota de criatividade, duas colheres de elegância e uma pitada de imaginação. Créditos imagem - Mell Galli
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário